FORMAÇÃO

EEAR recebe 224 novos alunos especialistas

Turma Santos Dumont iniciou Curso de Formação de Sargentos
Publicada em: 03/07/2023 14:40
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William e Tenente Flora
Edição: Agência Força Aérea

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), sediada em Guaratinguetá (SP), recebeu no dia 25/06, novos alunos que ingressarão no Curso de Formação de Sargentos (CFS). Os 224 jovens de várias localidades do país entraram pelos portões do “Berço dos Especialistas”, fazendo parte do Esquadrão Verde, Turma Santos Dumont, em homenagem aos 150 anos do Pai da Aviação.

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, ministrou uma palestra aos novatos e seus familiares, na qual abordou a rotina do Corpo de Alunos e as características da formação técnico-militar na EEAR. O Oficial-General ainda destacou sua trajetória na Força Aérea, que se iniciou na mesma instituição de ensino, em 1986, como aluno especialista.

O Comandante ressaltou sobre a importância do Código de Honra do Aluno Especialista, “Disciplina, Amor e Coragem”, lema que deve nortear a carreira dos futuros sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB). “Todos devem se sentir muito orgulhosos em fazer parte da FAB e do Berço dos Especialistas”, destacou o Brigadeiro Mioni.

A aluna Nicoly Aparecida Gonçalves de Souza, de 21 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ), expressou seu sentimento em realizar um sonho. “Depois de muito esforço e muita luta, conquistar essa vitória é extremamente gratificante. Muita emoção ao passar pelos portões da tão sonhada Escola de Especialistas. Espero que a partir deste dia eu possa colaborar e contribuir muito para a FAB”, disse.

O CFS é ministrado em regime de internato militar e tem a duração de quatro semestres letivos. O curso tem como finalidade formar Sargentos Especialistas para o Comando da Aeronáutica, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Fotos: Soldado Barroso / EEAR